O mesmo céu... A mesma Terra... O mesmo Sol... Novos pensamentos

January 14, 2006

Enquanto navegava pelas profundesas da Internet deparei-me com um site muito interessante. Depois deparei-me com a frase:" Olho por olho... e o mundo acabará cego." Depois pensei em quantas conversas já ouvi em que a ganancia, o sentido de vingança e a raiva das pessoas acaba por ser mais forte que a razão... Lembro-me duma em que uma das pessoas dizia: " Ele vai pagar, e bem caro...". Quantas vezes não damos por nós a 'fazer mal ás pessoas' apenas por vingança ou raiva? Eu próprio já me quis vingar de várias pessoas mas acabei por cair na realidade... Não vale a pena perdermos tempo com coisas sem importância. Quando o assunto não impoem respeito ou importância o melhor é esquecê-lo e fazer de conta que nada aconteceu... A vingança nunca levou ninguem a felicidade, pelo contrário...

Quando motramos respeito pelas outras pessoas estamos a mostrar os nossos valores e a nossa forma de ser... Se as pessoas não se respeitarem umas às outras nunca conseguiremos um mundo justo...

Lembro-me agora de uma frase pouco popular que me levou muitas vezes á razão: " Não há maior ofensa que a indiferença".

Agora sempre que pensar em vingar-se de alguem reflita e lembre-se das frases e verá que conseguirá melhorar a sua pessoa...

No comments:

About Me

apenas uma pessoas igual e diferente de tantas outras...

hi cinco

Pessoal espero que tenham gostado dest blog. tirem as ilações que quiserem. é tudo da vossa conta. nao m responsabilizo p nda que aqui apareca. Divirtam-se e usem transportes publicos!