O mesmo céu... A mesma Terra... O mesmo Sol... Novos pensamentos

February 02, 2006

Post: John Watson e a personalidade

Todas as pessoas têm personalidade. E também é certo que a nossa personalidade se reflete naquilo que fazemos...
Ontem , numa Aula de psicossociologia uma colega minha leu uma coisa que me deixou a pensar... Um texto de um conhecido senhor, chamado John Watson, que dizia:

"Nós somos o que fazemos"
"Nós fazemos o que o meio nos impele"
Quando pensei nisto pensei também que sempre recebi mensagens e sempre me disseram para nunca deixar a minha personalidade perder-se...
Agora questiono-me:
"Quem será que tem razão? Será que temos mesmo uma personalidade dentro de nós que devemos manter ou será que nós somos o que fazemos?"
Isto até pode parecer a mesma coisa mas bem lá no fundo é o oposto.
Certo é que tudo o que fazemos tem um pouco da nossa personalidade , mas daí a sermos o que fazemos vai uma grande diferença..
Quanto a frase "nós fazemos o que o meio nos impele" já aceito, pois muitas vezes fazemos mesmo o que as pessoas querem que faça-mos e não o que queremos fazer de facto...
Isto acontece porque muitas vezes não da-mos ouvidos ao coração e só nos importa-mos com o que as outras pessoas pensam...
Agora dou-vos um concelho:
"Nunca percam a vossa personalidade pois é ela que vos faz ser quem sois..."

No comments:

About Me

apenas uma pessoas igual e diferente de tantas outras...

hi cinco

Pessoal espero que tenham gostado dest blog. tirem as ilações que quiserem. é tudo da vossa conta. nao m responsabilizo p nda que aqui apareca. Divirtam-se e usem transportes publicos!